ESFORÇO RECOMPENSADO

Partilhar


Realizada a 7ª jornada do Top 12, neste sábado dia 18 de janeiro, com a deslocação até ao Campo de Rugby de Évora, o Crav levou na bagagem a ambição de alcançar a vitória. 

Tem sido difícil o percurso para os jovens arcuenses com a experiência no escalão superior do campeonato nacional, mas a equipa tem vindo a trabalhar no sentido de valorizar o empenho e dedicação.

Relativamente ao jogo, o Crav entrou em jogo bastante apático, com superioridade evidente ao rugby praticado pelo Évora, sempre com grande pressão atacante, tendo praticamente a primeira parte sido disputada dentro das linhas de finalização da equipa da casa, mas, no entanto os sub 18 não conseguiram finalizar nenhuma jogada e ambas as equipas saiam para intervalo com um resultado inalterado.

Na segunda parte, os jovens do Crav entraram mais decididos e inauguraram o marcador, com um ensaio convertido. Por sua vez, o Évora que praticamente não tinha criado grande perigo, rapidamente reagiu e marcou ensaio.

O Crav não se deixou intimidar, pois sabia que teria aqui a possibilidade de uma vitória, e desde logo partiu novamente em ataque dilatando o marcador com mais um ensaio, mais uma vez convertido pelo seu capitão João Pedro, colocando o Crav a vencer por 5-14. O Crav ainda passou um calafrio, pois instantes finais do encontro, o Évora ainda voltaria a marcar mais um ensaio.

O Crav viria assim a vencer o desafio por 10-14, um resultado em que nada espelha o desenrolar do jogo, pois o Crav estive sempre em vantagem e muito mais forte.

Está em... Equipas Sub 18 Notícias ESFORÇO RECOMPENSADO