CRAV termina fase regional da divisão de honra

Partilhar

Já sem ambições para atingir o grupo que vai disputar o título, restava ao CRAV continuarCRAV AAC 1 o seu caminho de consolidar processos na sua muito jovem equipa, de modo a estar preparado para a fase seguinte, onde vai fazer parte do grupo de 6 equipas que vão lutar pela manutenção na principal divisão do rugby português.

A Académica entrou no jogo bastante forte, pois ainda mantinha ambições de chegar ao 1º lugar do grupo, tentando controlar o jogo e tomando a iniciativa atacante. Com uma defesa feroz, os minhotos iam tentando contrariar o ímpeto dos estudantes, tentando sempre que fosse sua a posse de bola, atacar, ameaçando a área de validação adversária.

Os visitantes tiveram de trabalhar bastante para conseguir cada ponto que marcaram, pois encontraram na jovem equipa arcuense, em grande parte do jogo, uma barreira muito difícil de transpor.

CRAV AAC 2Se na defesa os minhotos estiveram bem no geral, descontando alguns erros que a inexperiência de alguns dos seus atletas concederam, foi no ataque que tiveram mais problemas. Esses problemas advieram das dificuldades que sentiram nas fases estáticas do jogo, sendo que na formação ordenada era sabido que, dadas as limitações que têm atualmente na 1ªlinha, o jogo ia ser difícil, a surpresa veio dos alinhamentos. E foi uma má surpresa, visto que os minhotos não confirmaram as melhorias que vinham evidenciado nesse aspeto do jogo, mostrando os seus avançados uma tarde desastrada nos alinhamentos próprios. Sem fases estáticas com a bola conquistada com segurança, foi muito difícil ao CRAV ter posse de bola de qualidade no meio campo adversário e conseguir marcar pontos. Isto explica o facto que apesar de se ter batido em igualdade com a Académica em grande parte do jogo, o marcador se encontrava em 0 para os da casa no final do encontro, contra os 24 pontos do visitante.

Está em... Equipas Séniores Notícias CRAV termina fase regional da divisão de honra