CRAV nos ¼ de Final da Taça de Portugal

Partilhar


Arcuenses Venceram Montemor e Preparam-se para Receber Agronomia

No passado fim-de-semana realizaram-se os 1/8 de Final da Taça de Portugal e o CRAV foi uma das surpresas ao bater o Montemor por 13-12, no Estádio Municipal de Rugby de Arcos de Valdevez.

O CRAV começou muito bem o jogo, entrando com confiança e conseguindo impor o seu domínio territorial com mais posse de bola do que o adversário. Com um bom jogo coletivo entrou a colocar muitas dificuldades ao Montemor com várias fases atacantes, obrigando os visitantes a defender na maior parte do tempo. “Os alentejanos, naturais favoritos a passar a eliminatória, pois militam na divisão superior à do CRAV, só conseguiram criar perigo nesta primeira metade quando o seu possante centro nigeriano conseguia furar a nossa primeira linha defensiva”, explica a equipa técnica arcuense.

Foi com naturalidade que surgiu o ensaio do CRAV, após uma longa posse de bola, com várias fases, que no meio campo alentejano deu origem a uma formação ordenada. Aqui, a saída do nº8 João Aniceto permitiu uma entrada fulgurante do centro Luís Tenente que a equipa visitante não conseguiu parar.

Ao intervalo o CRAV ganhava por 10-5.

Na segunda parte do encontro, o Montemor equilibrou mais a partida, o que fez com que o jogo fosse mais repartido em posse de bola e controlo do jogo, tendo inclusive os alentejanos conseguido marcar novo ensaio e dar a volta ao resultado.

A partir daí e já nos momentos finais do jogo, o CRAV voltou à carga e após uma perfuração no meio campo, fez com que os de Montemor fossem obrigados a fazer uma falta , dando origem a uma penalidade que o arcuense Luís Salvado converteu, fazendo o 13-12 final. O CRAV conquistou, deste modo, uma vitória merecida contra um adversário de escalão superior e vai agora defrontar a Agronomia nos ¼ de final, um das candidatas ao título nacional.

Está em... Equipas Séniores Notícias CRAV nos ¼ de Final da Taça de Portugal