CRAV Conquista em Guimarães a Primeira Vitória de 2018

Partilhar

 

Lino Sá foi o Homem do Jogo

Foi em Guimarães que teve início a segunda volta do campeonato para o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV). A equipa sénior arcuense bateu-se com o GRUFC e triunfou por 10-18, no passado sábado. Com esta vitória o CRAV mantem a liderança do campeonato com um total de 35 pontos.

Numa análise sucinta, a equipa técnica arcuense considera que este foi um “bom jogo” e que o CRAV “merecia um resultado mais de acordo com o domínio que exerceu sobre o GRUFC”.

O CRAV dominou completamente o jogo quer em posse de bola, quer em território, mas não conseguiu distanciar-se no resultado, graças à boa defesa de uma muito organizada e motivada equipa de Guimarães, mas principalmente pela sua incapacidade de nos momentos em que conseguia ter o GRUFC à sua mercê, depois de várias fases atacantes, finalizar com qualidade. Esta incapacidade foi mantendo os vimaranenses dentro do resultado e sabendo os arcuenses que estes têm as armas para conseguirem numa jogada marcar, deixou uma incerteza no resultado que quem via o jogo estranhava.

Na primeira parte o Guimarães foi por duas vezes aos 22 metros arcuenses e dessas duas vezes conseguiu beneficiar de uma penalidade e nos últimos segundos de um ensaio, transformando uma vantagem confortável do CRAV num 10-12.

Na segunda parte do encontro, mantendo todo o ascendente, principalmente através dos seus avançados, só nos minutos finais o CRAV conseguiu o 10-18 que sentenciou o jogo, o que diz muito da boa organização vimaranense, mas principalmente diz muito da incapacidade do CRAV transformar em pontos a superioridade que demonstrava em campo.

Nota positiva para o Guimarães que consegue, num ano de estreia numa divisão superior, demonstrar qualidade, sendo uma das melhores equipas em prova.

Nesta jornada, o eleito  pela equipa técnica como “Homem do Jogo” foi Lino Sá “porque conseguiu organizar o pack avançado, o ponto forte da equipa neste jogo, e teve a capacidade de dar ritmo à equipa em momentos decisivos”.

No próximo dia 13, o CRAV ruma a Lisboa para cumprir a 11ª jornada frente ao S. Miguel, que ocupa a 3ª posição da tabela classificativa.

Está em... Equipas Séniores Notícias CRAV Conquista em Guimarães a Primeira Vitória de 2018