Garranos Perdem com Lousã em Jogo Emocionante

Partilhar


GARRANOS PERDEM COM LOUSÃ EM JOGO EMOCIONANTE

No passado domingo o Clube de Rugby Os Garranos disputou a 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Rugby da 3ª Divisão, jogando com o Núcleo de Rugby da Lousã.

Numa solarenga tarde de domingo, mas com o relvado bastante “pesado” devido às chuvas recentes, a primeira parte foi pautada por bastante equilíbrio, com as equipas a correrem pouco riscos.

A equipa de Arcos de Valdevez, através da marcação de um ensaio, iria para o intervalo a vencer 5-0.

Os Beirões regressaram para o segundo tempo, determinados a dar volta ao resultado. Um ensaio convertido aos 60 minutos colocava o resultado em 5-7.

A perder por 2 pontos, os da casa procuravam, através de uma penalidade (que vale 3 pontos) recuperar a liderança da partida. O experiente Francisco Rapazote, converteu uma penalidade que colocou o resultado em 8-7.

Com o jogo a aproximar-se do fim e o cansaço a apoderar-se dos jogadores, começaram a aparecer espaços na defesa de ambas as equipas, com ensaios eminentes a surgir para ambos os lados.

Seria a Lousã a marcar dois ensaios de seguida, colocando o resultado em 8-19. Os Garranos ainda marcaram um ensaio convertido (15-19), em cima do fim do jogo, que colocava a vitória apenas a um ensaio de distância. No entanto não havia tempo para mais e a vitória sorriu aos visitantes.

De recordar que a equipa “Os Garranos” é a equipa satélite do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez e o Núcleo de Rugby da Lousã é satélite do Clube de Rugby da Lousã.

O principal objectivo destas equipas é preparar jogadores para as equipas principais. Pelo excelente jogo que se assistiu em Arcos de Valdevez, neste fim-de-semana, os Treinadores das equipas principais podem contar aqui com excelentes reforços.

 

TOUCH RUGBY: CRAV SAFORELLE RECEBE LOUSÃ

O Touch Rugby é uma nova tendência do desporto português, com expansão assinalável nos últimos anos.

Esta variante do rugby, não é mais do que “fitness com bola”. Associa a simplicidade das suas regras, o movimento constante, a quase inexistência de lesões (o contacto resume ao toque), a possibilidade de homens e mulheres jogarem juntos e os valores do Rugby.

Aproveitando o jogo entre Garranos e Lousã, as equipas de Touch Rugby de Arcos de Valdevez e da Lousã, juntaram-se para realizar um jogo treino para preparação a época que se inicia oficialmente em Fevereiro 2018.

A Associação Touch Rugby Portugal preparou uma época que começa em Fevereiro, com Taças Regionais, para depois continuar com o Circuito Nacional (uma das etapas será em Arcos de Valdevez) e finalmente a participação de Selecções Nacionais no Campeonato de Europa em Nottingham (Inglaterra).

Arcos de Valdevez é uma dos locais pioneiros, no Touch Rugby Português, através da organização do Torneio “Arcos Touch”, que é uma referência em Portugal e que contará, em Junho de 2018 com a sua 4ª Edição

Está em... Equipas Garranos Notícias Garranos Perdem com Lousã em Jogo Emocionante