Assembleia Geral do CRAV - Continuidade assegurada por mais nove meses

Partilhar

 

No dia 29 de junho, realizou-se a Assembleia Geral do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez, que tinha dois pontos na ordem de trabalhos: primeiramente a aprovação das contas relativas ao exercício do ano de 2019, a que se seguia a eleição de novos corpos gerentes.

Relativamente ao primeiro ponto, as contas foram aprovadas por unanimidade, verificando-se a saúde financeira da instituição que tem conseguido gerir o equilíbrio entre ativo e passivo.

No que diz respeito à eleição dos corpos gerentes, nenhuma lista foi até então entregue ao presidente da mesa, Júlio Pinto.

Da parte da direção cessante, foram explicadas as razões para uma nova candidatura. Perante a situação extraordinária acarretada pela pandemia de Covid-19, com o cancelamento de todas as competições, a direção viu-se obrigada a fechar a época mais cedo com todas as implicações daí advindas, incluindo a manutenção do equilíbrio financeiro causada pela necessidade de se acertar contas e reagir perante algumas quebras de receita.

No momento presente, a direção cessante afirmou-se muito ocupada com o início da próxima época, que está de sobremaneira condicionada pela conjuntura sanitária, havendo muitas indefinições que estão a dificultar a organizar da estrutura técnica, razão pela qual não tem condições para iniciar contactos no sentido de renovar corpos sociais.

Perante os factos, foram propostas pela mesa duas soluções : ou a eleição de uma comissão administrativa, ou a prorrogação de mandato dos corpos cessantes, para se dar tempo à formação de novas listas.

Considerando, dadas as características do CRAV, que a próxima lista apresentará sempre uma solução de continuidade, a Assembleia Geral votou por unanimidade a prorrogação de mandato dos atuais corpos gerentes até à reunião prevista para março de 2021, onde também se fará a aprovação de contas relativas ao exercício do ano agora em vigor.

Deste modo, a reunião encerrou-se num ambiente tranquilo de harmonia, assegurada que está a continuidade em harmonia de uma instituição que muito tem feito pelo concelho de Arcos de Valdevez, e também pela região do Alto Minho.

Está em... CRAV Geral Assembleia Geral do CRAV - Continuidade assegurada por mais nove meses