“Celtinha” Juntou Cerca de 350 Atletas

Partilhar


2ª Edição do Torneio foi um sucesso e reuniu jovens praticantes de Portugal, Espanha e França

Nem o frio, nem a forte chuva que se fez sentir no dia 10 de abril impediram que o Torneio Celtinha fosse avante e se afirmasse como um convívio de sucesso do rugby juvenil. Cerca de 350 atletas oriundos do nosso país, França e Espanha mostraram as suas habilidades como praticantes da modalidade.

A festa começou cedo no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez, que acolheu o torneio destinado aos escalões sub-8, sub-10 e sub-12, e prolongou-se no Estádio Municipal de Rugby que foi palco do torneio sub-14. É de referir que todos os jogos decorreram no formato de convívio em que o resultado era o menos importante, não havendo por isso classificação final.

Esta edição do “Celtinha” contou com a presença de vários clubes nacionais, nomeadamente Braga Rugby, GRUFC Guimarães, CDUP, E.R Trofa, Sport Rugby, C.R Famalicão, Cercar-te e Seleção Regional Norte Sub-14, e internacionais, em particular o Vigo Rugby (Espanha) e o U.S Salles (França).

É de realçar que este último clube, o União Sportive Salles chegou a Arcos de Valdevez no sábado e os seus jovens jogadores tiveram a oportunidade de fazer, de imediato, uma visita às instalações do campo de rugby e um passeio à Porta do Mezio. No Mezio a comitiva francesa experienciou o arborismo, que consiste em “percorrer trilhos aéreos de árvore em árvore, através de jogos e passagens com diversos níveis de dificuldade e destreza”.

No domingo, na terceira parte do torneio Celtinha, a presença do União Sportive de Salles foi ainda motivo para uma troca de prendas entre os atletas, dirigentes e treinadores dos clubes.

Está em... CRAV Geral “Celtinha” Juntou Cerca de 350 Atletas